{{ item.message }}

PÁTINA| Sapatos Pintados à mão

Muitos dos nossos modelos - homem ou senhora - são pintados individualmente à mão. Significa que os sapatos são montados e fabricados em pele curtida tradicionalmente, mas a cor de couro é a cor natural, sem ser tingida. Um dos processos, antes de finalização é pintura artesanal através de técnica PÁTINA: a tinta é aplicada no couro à mão. Cada sombra e cada tom de cor é obra de um resultado único. O propósito é sempre manter um padrão para a coleção ser uniforme, mas cada sapato é único e particular.   

Os novos modelos Oxford Peça Única PÁTINA destacam-se pelo fato que o artesão pinta - através de uma matriz - o clássico design Cap-Toe e Wing-Tip. Com o intuito de obter um visual global avanguardista o Centenário shoes, inclui também as solas em couro dos modelos como parte integral do resultado final. Essas são envernizadas e através de uma técnica específica -"burning effect" - as margens são queimadas, criando assim uma obra completa.

 * O modelo Cap-Toe representa uma biqueira delimitada com uma linha horizontal sem mais nenhum outro pormenor.  O modelo Wing-Tip representa uma biqueira que desenha através de uma linha de brogueing (buraquinhos específicos do calçado) ou de  uma linha de costura simples umas asas abertas (uma letra W).  

Published on: 14/11/2019
Share