{{ item.message }}

Fundada em 1904 a Sapataria do Carmo, uma das lojas mais antigas e carismáticas de Lisboa, reporta-nos, com alguma nostalgia, aos tempos passados. O nome em letras de ferro cá fora, as montras arrumadinhas, os sofás aveludados e as caixas antigas numeradas estão a concertar o mundo deste antigo espaço.

É uma casa centenária pequena, mas muito charmosa, que sempre se dedicou à venda de sapatos portugueses de qualidade superior. Hoje em dia, não se trata apenas de uma sapataria mas também de um grande ícone de carácter e elegância no coração de Lisboa.

Ao longo de 3 gerações, a Sapataria do Carmo pertenceu sempre à mesma família - Paulo da Cruz. Em 2012 o “negócios dos sapatos “ voltou a erguer-se com uma nova e jovem família na gerência. São quatro empresários da família Lourinho.

A nova liderança decidiu, através de pequenos restauros, valorizar e acentuar a beleza de cada peça de decoração já existente, mantendo o design específico dos anos 50 e a tradição do sapato de excelência: calçado masculino e feminino clássico, mas sempre de mãos dadas com as novas tendências. Calçado feito à mão e de fabrico nacional.

O pequeno, mas glamoroso, espaço apresenta um número seletivo de fábricas nacionais de calçado com uma forte componente de mão de obra artesanal.

Os materiais utilizados são pele de alta qualidade de origem portuguesa e italiana. As solas em couro são realizadas pelos nossos próprios artesãos e as solas de borracha vêm dos melhores fabricantes a nível mundial. Os métodos de fabrico são o Blake System e o Goodyear Welted.

A nossa selecção: Armando Silva (desde 1946), Mariano shoes, (desde 1945), Centenário (desde 1941), Helsar (desde 1979) e Paradigma Footwear (desde 1988).

No início do outono de 2014 a grande paixão por sapatos, principalmente por aqueles que são artesanalmente fabricados no norte do país, concretizou-se num novo espaço, porta a porta com a Sapataria do Carmo – Shoes You by Sapataria do Carmo. Antigamente uma pequena loja de acessórios em pele e cortiça é agora uma extensão dos nossos modelos favoritos, ousados e menos formais da nossa loja centenária.

Mesmo no coração de Lisboa, no nosso encantador Largo do Carmo, encontra as duas sapatarias literalmente de mão dadas, uma verdadeira galeria onde se pode deixar levar e apaixonar pelas melhores marcas de sapatos portugueses, femininos e masculinos.

A Shoes You espelha o gosto e a qualidade da Sapataria do Carmo por modelos clássicos e intemporais, com uma pitada do conceito "must-have" para os mais fashionistas.

Sempre apostando no calçado português e na forte componente de mão de obra artesanal, que certifica a qualidade e o rigor dos sistemas de construção utilizados.

No início do outono de 2014, a grande paixão por sapatos, principalmente por aqueles feitos à mão, concretizou-se num novo espaço, porta a porta com a Sapataria do Carmo – Shoes You.

Mesmo no coração de Lisboa, no nosso encantador Largo do Carmo, encontra as duas sapatarias literalmente de mão dadas, uma verdadeira galeria onde se pode deixar levar e apaixonar pelas melhores marcas de sapatos portugueses, femininos e masculinos.

A Shoes You espelha o gosto e a qualidade da Sapataria do Carmo por modelos clássicos e intemporais, com uma pitada do conceito "must-have" para os mais fashionistas.

Sofia e Denis, Alexandra e João Pedro: com gostos e inclinações distintas, línguas e culturas opostas e diferentes idades tiveram que se tornar num “todo”, quando o destino lhes deu a oportunidade de entrar no fascinante mundo do calçado. A decisão foi unânime e instantânea: manter a principal característica da emblemática loja: calçado português da melhor qualidade.

Alexandra Lourinho

Fascinada por palavras escritas e lidas, jornalista de profissão e romena de coração. Sempre teve uma inclinação profunda e inconfundível por histórias de encantar e história em geral. Agora, escreve histórias sobre os sapatos.

João Lourinho

Engenheiro Agrónomo de profissão e um apaixonado pela vida do campo, nunca esperou que os sapatos e os jacarandás do Largo do Carmo lhe dessem tanto sossego como os campos do Alentejo.

Sofia Lourinho

Formada em Ciências da Comunicação. Ao contrário do seu irmão João, é uma citadina assumida. Sempre atenta às últimas tendências, não esconde o desejo de um dia poder criar uma coleção de sapatos.

Denis Dâmaso

Licenciado em Audiovisuais e Multimédia é o nosso fotógrafo de serviço. Apaixonado por fotografia, cinema e artes urbanas aventurou-se neste projeto e criou toda a imagem corporativa da Sapataria do Carmo e Shoes You by Sapataria do Carmo.